Módulos Metodológicos Educação Bilingue

Novas Tecnologias na Educação:

Nessa disciplina serão apresentados e aprofundados os conhecimentos acerca da presença e utilização das novas tecnologias em contextos pertinentes à educação bilíngue e ao ensino-aprendizagem da língua inglesa.

Modelos de educação plurilíngue:

Disciplina de caráter teórico-prático criada para atender às necessidades daqueles que gostariam de: (1) ampliar seu conhecimento na área de multilinguismo e ensino plurilíngue; (2) conhecer modelos de educação plurilíngue; (3) refletir sobre a relevância de tais modelos frente a BNCC e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Plurilíngue (4) promover e refletir a respeito do desenvolvimento profissional de educadores que atuam em contextos plurilíngues ou bilíngues.

Metodologias Ativas:

Nessa disciplina serão apresentados e aprofundados os conhecimentos acerca das metodologias ativas na educação bilíngue e no ensino-aprendizagem da língua inglesa.

Aspectos metodológicos e do ensino bilíngue para o Ensino Infantil, Fundamental e Médio:

O objetivo do curso é proporcionar ao professor  uma leitura crítica e aplicação de abordagens, técnicas e metodologias aplicadas ao ensino bilíngue. Dar ao professor a oportunidade de compreender aspectos relativos ao desenvolvimento humano (infância e adolescência) e formas de integrar tal conhecimento em seu plano de ensino. Planejar aulas a partir de princípios pedagógicos e metodológicos escolhidos para adoção, contextos de ensino aprendizagem, objetivos educacionais, de aprendizagem e possibilidades materiais.
Skip to content