-
Sobre o curso
Curso em formato extensivo, híbrido.
Trata-se de um módulo de extensão da Faculdade Cultura Inglesa focalizado nas questões prementes de avaliação de desempenho acadêmico sob a perspectiva processual (formative assessment). O curso proporcionará subsídios teóricos e práticos para que o participante desenvolva competências necessárias para lidar com avaliação formativa de aprendizagem de língua inglesa.
Como são as aulas
O módulo consiste em 17 sessões síncronas (2 horas cada) e assíncronas (Moodle)
Objetivo Final do Curso
Obter a certificação de curso de extensão da Faculdade Cultura Inglesa
-
Para quem?
Professores de inglês internos e externos.
Nível de conhecimento mínimo
Candidatos devem ter no mínimo nível B2 de inglês.
-
Por que fazer?
- Para obter e ampliar conhecimento tácito sobre avaliação de aprendizagem tanto em contextos educacionais presenciais e remotos;
- Para compreender a relação ensino-aprendizagem, avaliação e tecnologia, e abraçar novas formas de avaliação de aprendizagem (progressive assessment) mais alinhadas às necessidades dos alunos
Benefícios para o aluno
- Obter e/ou aprofundar conhecimento acerca dos princípios básicos sobre avaliação de aprendizagem
- Desenvolver habilidades para planejar e realizar avaliações com foco na aprendizagem (formative assessment)
- Desenvolver estratégias para a elaboração de atividades avaliativas no ambiente digital
-
30 horas (14 horas síncronas de input sessions + 16 horas de conteúdo assíncrono).
-
Datas
18/08/23 a 15/12/23
Não haverá aula nos dias: 08/09, 13/10 e 03/11
Sextas-feiras das 14:00 às 15:40
Estrutura do curso
- Online síncrono (input sessions) = 14 horas
- Online assíncrono = 16 horas
-
Valores e forma de pagamento
R$1.200,00
Parcelamento em até 5 x R$240,00 -
Professores experientes e especialistas na área de ensino e aprendizagem da língua inglesa. Os participantes terão a certificação de curso de extensão de nível de pós-graduação emitido pela Faculdade Cultura Inglesa
-
- Marilisa Shimazumi
Possui doutorado em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP (2017) e mestrado com louvor em Ensino e Aprendizagem de Línguas pela Universidade de Liverpool, Inglaterra (1996). É bacharel em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP (1988). Tem experiência na área de Letras, atuando diretamente em cursos de formação de professores, ensino e aprendizagem, e criação de cursos de inglês como língua estrangeira. É tutora credenciada pela Universidade de Cambridge para os cursos de formação de professores CELTA e DELTA. Atua como coordenadora acadêmica do curso de Letras (Licenciatura e Bacharelado Tradução em Inglês) na Faculdade Cultura Inglesa e é membro ativo da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da instituição. Áreas de interesse: formação de professores, análise do discurso sob a perspectiva sistêmico-funcional, linguística de corpus e desenho de cursos.
Visible learning and Assessment
- Sobre o curso
- Para quem?
- Por que fazer?
- Carga Horária
- Datas
- Valores
- Diferenciais perante os concorrentes
- Corpo Docente