Conheça nossos professores

Dedicados e especializados, os professores que compõem nosso corpo docente são mestres e doutores com excelente titulação acadêmica e extensa experiência profissional. Saiba mais sobre cada um deles a seguir:

Lizika Pitpar Goldchleger

Possui mestrado em educação pela Universidade de São Paulo com foco em avaliação de cursos de formação de professores, especialização em administração pela Henley Business School e um MBA em Administração de Instutuições de Educação Superior com foco em avaliação, pelo Centro Universitário São Camilo. Tem experiência na área de Letras, com foco em Capacitação de Professores, atuando principalmente nas seguintes áreas: criação de cursos e formação de professores. Foi membro do Adisory Board da revista New Routes, foi membro do Advisory Council de Cambridge ESOL. Coordena o Programa Social da Associação Cultura Inglesa – SP de capacitação dos professores da Rede Pública do Estado e Municípios de São Paulo, ETECs e FATECs, na etapa do programa dos cursos de Extensão universitária e Especialização, pela Faculdade Cultura Inglesa.

Marilisa Shimazumi

Possui graduação em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade de Liverpool, Reino Unido e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUCSP. Tem experiência na área de Letras, atuando diretamente em cursos de formação de professores, ensino e aprendizagem de idiomas e criação de cursos de inglês como língua estrangeira. É tutora credenciada pela Universidade de Cambridge para os cursos CELTA, ICELT e DELTA além de ter atuado como coordenadora acadêmica na Cultura Inglesa São Paulo por mais de 15 anos. Atualmente desenvolve pesquisa nas áreas de formação de professores e mentoria, ensino e aprendizagem de línguas, linguística de corpus e análise do discurso sob a perspectiva sistêmico-funcional.

Maria Eugenia Witzler D'Esposito

Possui doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (2004) e graduação em Língua e Literatura Inglesas- habilitação Tradução e Licenciatura Plena em Língua e Literatura Inglesas (1993) pela mesma instituição. Foi professora assistente na Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, novas tecnologias na educação, ensino a distância, línguas para fins específicos, complexidade e docência. É parecerista de revistas nacionais e internacionais, membro do grupo de pesquisa Ensino e Aprendizagem de línguas: abordagens, metodologias e tecnologias (UERJ/CNPq) e dos comitês científico e de publicações e promoções/comunicações da International Conference on Information Communication Technologies in Education (ICICTE).

Rodrigo Garcia Rosa

Possui graduação em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Linguística pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Estudos Linguísticos do Inglês pela mesma universidade. Tem experiência na área de Letras, tendo atuado em cursos de formação de professores, ensino e aprendizagem de língua estrangeira e na criação de cursos de inglês para os níveis básicos, intermediários e avançados da Cultura Inglesa São Paulo. É examinador credenciado de KET, PET, FCE, CAE, CPE e IELTS da Cambridge English Language Assessment. Atualmente desenvolve pesquisa de doutorado sobre a aquisição de estruturas sintáticas e semânticas do inglês como L2 à luz da Linguística Cognitiva, da Linguística de Corpus e da Psicolinguística Experimental pelo departamento de Letras Modernas da Universidade de São Paulo (USP).

Maria Rita Teixeira Silva Köster

Possui mestrado em Letras no programa de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês (2010) pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Literaturas de Língua Inglesa (2005) também pela USP; possui bacharelado e licenciatura plena (1990) em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem atuado na área de ensino e aprendizagem de língua estrangeira desde 1986 e seu foco de interesse está na literatura irlandesa com ênfase no teatro irlandês contemporâneo.

Cássia Cristina Marques Venezuela

Possui mestrado em Literatura Alemã (2016) pela Universidade de São Paulo (USP) e graduação em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Alemão também pela USP. Tem experiência na área de Letras, tendo atuado em cursos de ensino e aprendizagem de língua inglesa. É examinadora credenciada da Cambridge English Language Assessment. Apresenta em eventos acadêmicos nacionais e internacionais voltados para o ensino de inglês como língua estrangeira. Sua experiência em docência e pesquisa na área de Letras concentra-se em Língua Inglesa e Narratologia.

Luciano Alves Bezerra

Possui mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e graduação em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando nos seguintes temas: formação de tradutores, tradução no ensino de línguas, tradução de textos literários e análise do discurso sob a perspectiva da Linguística Sistêmico-Funcional.

Marcos Cesar Polifemi

Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pelo LAEL/PUC-SP e Mestre em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas, pela mesma instituição, Marcos já atua com formação de professores há mais de 20 anos e seus projetos envolvem o desenvolvimento reflexivo-crítico de professores e coordenadores pedagógicos. Marcos já trabalhou com elaboração de materiais didáticos para o ensino de inglês, bem como com o desenho e desenvolvimento de materiais e cursos presenciais e a distância para a formação continuada de educadores. Atualmente, é professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Cultura Inglesa, instituição na qual vinha atuando como professor convidado. Parecerista e membro de diversos conselhos editoriais de periódicos nacionais, Marcos gerenciou diversos projetos sociais na área de formação contínua de professores da rede pública de São Paulo, e ensino de inglês para crianças e adolescentes nas comunidades de Paraisópolis, Diadema, e da periferia de Campinas, SP. Atualmente é membro do Grupo de Estudos Letramentos e Educação Crítica.